O Lago do Amor voltou a transbordar nesta quarta-feira (08) e alagar a avenida Filinto Muller, em Campo Grande. Desde o dia 4 de janeiro, uma pista da avenida está interditada e parte da passarela lateral desmoronada, devido às chuvas.
Imagens registradas por leitores mostram a avenida completamente alagada nesta tarde. Veículos se arriscam em meio a água, na pista liberada da avenida, para atravessar o trecho.
Alagamentos na região não eram comuns, mas este é o segundo registrado este ano. No dia 4 de janeiro, forte chuva inundou completamente o trecho do Lago do Amor, resultando no desmoronamento de parte da passarela lateral de um lado da via.
Atraso nas obras
Dois meses depois dos danos na região, a prefeitura de Campo Grande ainda não contratou empresa para iniciar as obras de recuperação. O projeto está pronto e estima gastos de R$ 3,842 milhões para reconstruir o trecho destruído.
Não há data para início e nem término previsto das obras. Em nota, a prefeitura afirma que o processo foi encaminhado para a Secomp (Secretaria-Executiva de Compras Governamentais) para contratação da empresa que vai realizar os serviços.
A contratação deve ser em caráter emergencial, com dispensa de licitação.
Retirado de https://midiamax.uol.com.br