Depois de um dia inteiro de sol, em Mato Grosso do Sul, a quinta-feira (23), promete ser de tempo abafado, pela manhã, e chuva forte, à tarde. Na região leste, conforme meteorologistas da Climatempo, a água pode cair já nas primeiras horas do dia. Ao longo dele, nuvens carregadas se espalham pelo estado.
Não estão descartados riscos de temporais, com ventos que podem chegar aos 70 km/h. A instabilidade no tempo tem a ver com o calor e a alta umidade do ar, com reforço de um cavado meteorológico e mais uma baixa pressão atmosférica, com seu centro no norte da Argentina.
O sol apareceu entre nuvens, na manhã desta quinta, em Campo Grande. Os termômetros registravam 21°C antes mesmo das 7h, e a máxima pode chegar aos 29°C, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
A mesma máxima é esperada para Dourados, na região sul, onde a chuva pode vir acompanhada de granizo e ventania. Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, também deve registrar até 29°C.
Três Lagoas, na região leste, terá um dia de instabilidades e máxima de até 31°C. Em Chapadão do Sul, os termômetros podem registrar até 32°C. Em Corumbá, no Pantanal, o calor pode chegar aos 33°C.
Retirado de https://primeirapagina.com.br/mato-grosso-do-sul/