Pelo segundo dia consecutivo, Ponta Porã, no sul de Mato Grosso do Sul, registra chuva sem parar desde a madrugada. Até às 6 da manhã desta terça-feira (31), a cidade na fronteira com o Paraguai havia registrado 39 mm de chuva, conforme dados do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).
Segundo meteorologistas da Climatempo, o esperado para todo o mês de janeiro, em Ponta Porã, era de 194 mm, segundo a média histórica. Porém, até o momento, foram registrados 286,8 mm, segundo o Cemaden.
Dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), apontou que choveu 217 mm, este mês. O número também é maior que a média esperada.
Ainda segundo o instituto, nesta terça a chuva continua, na cidade. São esperadas pancadas a qualquer hora, que podem vir acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. A temperatura não deve passar dos 28°C.
Pertinho dali, em Dourados, a máxima pode chegar aos 29°C.
E na capital?
Campo Grande amanheceu com um leve vento gelado, sem sol e com céu nublado. Pode chover a qualquer hora e os termômetros não vão registrar mais que 29°C.
Já na região leste do estado, apesar da previsão de chuva para Três Lagoas, a máxima na cidade ainda pode chegar aos 31°C. Em Camapuã o calor chega aos 32°C, enquanto em Corumbá, no Pantanal, a máxima pode alcançar os 35°C.
Retirado de https://primeirapagina.com.br/mato-grosso-do-sul/