Uma anta ferida foi resgatada por policiais militares ambientais na manhã deste domingo (12), no Assentamento São Francisco, em Rio Verde de Mato Grosso, distante 189 quilômetros de Campo Grande. O animal tinha várias marcas de tiro e arranhões, indícios de que se feriu ainda mais na fuga dos caçadores.
Policiais Militares Ambientais foram acionados pelo proprietário de um lote do assentamento. Aos militares, o homem contou que viu o animal ferido e debilitado em sua propriedade no sábado (11), mas depois não o localizou mais. Só na manhã deste domingo (12) é que ele reencontrou o animal caído em um açude com diversos ferimentos.
Os militares conseguiram retirar a anta do açude com auxílio dos moradores e perceberam que o animal apresentava vários ferimentos de tiros. Eles estimam que o ataque contra a anta tenha ocorrido há, pelo menos, 7 dias. Isto porque larvas foram encontradas nos machucados.
Segundo a PMA, o peso de uma anta saudável é de 150 quilos em média, mas, a resgatada por eles estava com apenas 70 kg. O animal, um macho, foi levado para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande, para receber atendimento veterinário.
Retirado de https://primeirapagina.com.br/mato-grosso-do-sul/