Obra na região do Lago do Amor está prevista para terminar em julho.

Obras seguem na região do Lago do Amor (Foto: Michel Pena)

Após a liberação de dois trechos importantes no trânsito de Campo Grande, outro local afetado pela chuva em Campo Grande ainda segue em obras: região do Lago do Amor. Uma das vias está interditada desde o início de janeiro deste ano. Previsão para entrega é em julho.

Naquele dia, após o lago subir por conta do volume da chuva, a barragem do lago acabou cedendo e arrancando parte do asfalto. No dia 14 daquele mês, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) interditou o trecho no sentido centro-bairro.

As obras começaram em 3 de abril, após quase três meses de espera. Foi contratada emergencialmente uma empresa, sem licitação, para realizar os serviços, orçados em 3,8 milhões de reais.

Ao todo, já são 145 dias de interdição e 156 desde a abertura da cratera e de acordo com a prefeitura de Campo Grande, desde março quando se iniciaram os trabalhos foram feitos: 

Limpeza da área para o aterro,  50% do aterro necessário, camada de pedra de mão, ponta de aterro para a construção do vertedouro.

Obras lago do amor 2
Parte da pista segue interditada (Foto: Michel Pena)

Atualmente estão trabalhando nos muros de contenção, que está com a fundação e concretagem da base pronta

É necessário aguardar o término dos muros de contenção para concluir o aterro compactado, além de fazer a drenagem do novo vertedouro. O prazo continua inalterado, 120 dias, ou seja, em julho estará pronto.

Até lá, o trecho da avenida Senador Filinto Muller segue interditado no sentido centro bairro, com possíveis interdições no fluxo contrário. 

Retirado de https://primeirapagina.com.br/mato-grosso-do-sul/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *