Mato Grosso do Sul amanheceu nesta segunda-feira (30) com tempo instável. Em Campo Grande, o dia começou com chuva em todas as áreas da cidade, o que deve permanecer durante todo o dia. A região sul do estado, em Ponta Porã, registrou o maior volume de chuva, com 70,8 milímetros.
Segundo o Climatempo, instabilidades predominam em Mato Grosso do Sul, com potencial para chuva forte. Campo Grande terá máxima de 29°C e mínima de 22°C, com pancadas de chuva isoladas durante o dia. A umidade relativa do ar vai variar entre 40% e 90%.
Já em Dourados a máxima pode chegar a 33°C, com mínima de 24°C. Na maior cidade do interior também estão previstas pancadas de chuva e trovoadas durante todo o dia.
Em Corumbá a máxima chega a 34°C, tendo mínima de 22°C. Os ventos são fracos, pode ter chuvas isoladas ao longo do dia e a umidade relativa do ar fica entre 40% e 100%. Na região Norte, em Coxim a variação será de 23°C e 33°C.
Na região sul, Ponta Porã amanheceu debaixo de chuva intensa. A temperatura terá mínima de 22°C e máxima de 33°C. Casas foram alagadas pela enxurrada e outras regiões tiveram o telhado danificado pelo temporal na cidade.
Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as rajadas de vento podem atingir 100 quilômetros por hora e o acumulado de chuva chegar a 100 milímetros no dia na capital. É esperada queda de granizo e alagamentos. O aviso termina no fim desta manhã.
Retirado de https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/