Foram identificados como Diego Arlindo Domínguez Cardozo e Ismael Birkner Dos Santos, de 20 e 23 anos, os mortos na queda de um helicóptero na manhã desta quinta-feira (9) em Yby Yaú, a cerca de 85 quilômetros de Pedro Juan Caballero, cidade que fica fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Um deles é brasileiro, dono de uma loja de sapatos..
Ismael é do interior paulista; do município de Quatá. Segundo a polícia paraguaia, o nome dele não aparece relacionado a nenhum tipo de crime e também não possui passagens pela polícia dos dois países. Dono de uma loja de sapatos em Pedro Juan, é filho de família de comerciantes na sua cidade natal.
Conforme apurado pela reportagem, o corpo dele deve ser transferido para o município paulista depois que todos os procedimentos de perícia foram feitos no lado paraguaio da fronteira.
Já Diego Arlindo é paraguaio e também não tem passagens. Conforme a polícia, na semana passada ele foi vítima de um acidente de trânsito na cidade que faz fronteira com Ponta Porã – a 295 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com as primeiras informações, a aeronave não é brasileira e seria particular. As causas do acidente ainda são desconhecidas. Os dois homens que estavam a bordo ficaram com os corpos carbonizados.
Retirado de https://primeirapagina.com.br/mato-grosso-do-sul/