Indígenas invadem fábrica e expulsam funcionários em Dourados.

Cerca de 40 indígenas invadiram uma fábrica de lajes e expulsaram os funcionários do local, na tarde desta terça-feira (27), em Dourados, cidade a 201 quilômetros de Campo Grande. Eles afirmam que a empresa, localizada no anel viário norte da cidade está em território dos povos originários.

De acordo com a Polícia Militar, a invasão ocorreu por volta das 13h30. Armados com foices e facões, os indígenas expulsaram os funcionários, mas após negociação com a PM, eles deixaram o prédio, por volta das 15h. Neste momento, eles estão no entorno da empresa.

Durante o tumulto, a PM (Polícia Militar) chegou a bloquear a rodovia MS-156 em frente à empresa, mas o trânsito já foi liberado naquele trecho. A PM segue no local para evitar o início de confronto. A empresa também foi fechada pelas autoridades enquanto o clima é tenso no local.

De acordo com um dos donos do estabelecimento, que pediu para não ter a identidade divulgada, ninguém pode entrar no pátio da fábrica. Cerca de mil metros de lajes que deveriam ser entregues aos clientes estão parados dentro da empresa.

Republicado de https://primeirapagina.com.br/mato-grosso-do-sul/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *