Uma indígena, de 31 anos, morreu após ter levado uma facada na perna e sofrido hemorragia durante a noite na aldeia Jaguapiru, em Dourados, a 235 km de Campo Grande. De acordo com a polícia, o crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (1º) e teria sido motivado por ciúmes.
Conforme o delegado Mateus Rocha, que acompanha o caso, o crime teria sido mandado por uma irmã da vítima, de 33 anos.
“Uma das irmãs já namorou com o atual convivente da outra. Em razão disso, havia diversos conflitos e ameaças por parte suspeita contra a vítima. O crime ocorreu durante um churrasco na aldeia, quando a suspeita teria influenciado um jovem, de 18 anos, a agredir a vítima com um golpe de faca”, contou o delegado.
A irmã da vítima e o jovem de 18 anos foram presos. Ainda conforma as investigações, a vítima teria constatado que o ferimento não era muito grande e, por estar muito embriagada, preferiu não procurar atendimento médico.
A indígena foi encontrada morta na manhã dessa quarta, em razão de uma hemorragia durante o sono, segundo a Polícia Civil.
Ao ser questionado sobre o crime, o suspeito confessou ter desferido a facada na vítima, segundo o delegado. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
Retirado de https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/