Um idoso, de 61 anos, foi mantido em cárcere privado durante três dias para que assaltantes pudessem roubar gados e trator de propriedade rural. O crime aconteceu em Cassilândia, a 434 km de Campo Grande, onde a vítima mora e também trabalha como caseiro.
Em depoimento à polícia, o idoso contou que na terça-feira (31) dirigia o trator quando dois homens, que estavam parados ao lado de um carro, pediram ajuda. Ao se aproximar do veículo, o caseiro foi ameaçado com uma arma de fogo e levado pra sua casa onde ficou como refém.
Ele contou ainda que os suspeitos o obrigavam a responder todas as mensagens que chegavam pelo celular, para que não levantasse suspeita. Na sexta-feira (3) os ladrões foram embora e ameaçaram a vítima para que não pedisse ajuda naquele dia.
No sábado (4) o idoso conseguiu ir até uma propriedade vizinha e, muito abalado, contou o que havia ocorrido. Do local, foram levados diversos gados, cavalo e o trator, localizado pela Polícia Militar Ambiental (PMA)
O caso segue em investigação e a PMA, junto da Polícia Militar do município, realizam diligencias para prender os criminosos.
Retirado de https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/