Na Avenida Crisântemos, bairro Vila Sobrinho, moradores pintaram uma faixa que simula quebra-molas para tentar reduzir a velocidade dos condutores na via. De acordo com os próprios moradores, pelo local passam crianças, ciclistas e idosos, que estão sujeitos a acidentes devido à alta velocidade dos veículos.
A faixa foi pintada com tinta amarela, próximo ao departamento da Polícia Federal, em apenas uma das vias, sentido Júlio de Castilho. Segundo os moradores, é a via que mais tem tráfego de pedestres e ciclistas, principalmente durante a noite.
Um morador, que não quis ser identificado, disse que percebeu a faixa no final de 2023, mas já notou diferença. “Os motoristas acabam reduzindo a velocidade porque acham que é um quebra-molas de verdade. Isso ajudou muito, porque era perigoso”, afirma.
Uma comerciante local disse que voltou de viagem após o Natal e percebeu que a faixa estava pintada. “Não sei quem fez, mas deve ter sido para tentar reduzir a velocidade dos motoristas na via. Aqui é muito perigoso, principalmente à noite”, explica.
O Jornal Midiamax entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande para saber se existe algum projeto de implantação de quebra-molas na via. Em nota, foi informado que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) encaminhará uma equipe ao local para fazer levantamento e estudos técnicos, a fim de solucionar a questão de forma adequada.
Republicado de https://midiamax.uol.com.br