Festival de Cinema começa neste sábado em Bonito e reúne 40 amostras sul-americanas.

Primeiro filme feito na região do atual MS vai abrir o festival em Bonito.

Começa neste sábado (4) o primeiro Festival de Cinema que reúne produções de toda a América do Sul. O evento começa às 19h no Centro de Convenções de Bonito e será apresentado pela ativista ambiental e atriz, Dira Paes. Clique aqui e confira a programação completa.

Gratuito para toda a população, o evento segue até semana que vem e conta 40 produções sul-americanas de cinema.

Na amostra competitiva de longa-metragem, o representante do Brasil é “Mais pesado é o céu”, uma produção de Petrus Cariry . Já na amostra competitiva de curta-metragem, o representante do brasileiro é “Sigma”, criação de Allan Riggs e Rubens Santana.

“É um prazer está aqui no Festival de Bonito. O curta conta a história de um jovem que é influenciado pela figura de um homem na internet que faz ele entrar em um grupo extremista no Rio Grande do Sul. O filme, com certeza, é um aviso para diversos temas para temas que a gente acha que são banais, mas, na verdade, tem um grande impacto na sociedade”, conta Allan Riggs.

Para Allan a iniciativa do Festival é muito importante. “Traz diversas culturas para o Brasil e também apresenta a cultura de Mato Grosso do Sul para o resto do país”, completa.

A madrinha do evento contou para a reportagem que participar do Cinesur é unir duas coisas que ela mais ama na vida, a natureza e o cinema.

“Ter um festival de cinema, com essa localização, com essas particularidades, trazer o cinema da América do sul para Bonito, eu sinceramente acho que esse Festival tem uma vida longa. Bonito é uma cidade que tem um potencial absurdo para a cultura, para o turismo e também para o lazer”, afirmou Dira.

Além das amostras externas, o Cinesur também reúne produções de Mato Grosso do Sul, como Planuras; Adão e Eva no Pantanal Sul; Cordilheira de amora II; As Marias; La plata ivygu – enterros e guardados; Cativo; De tanto olhas o céu gastei meus olhos; A outra margem; A dama do rasqueado.

Republicado de https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *