Um esgoto virou um problema crônico para os moradores da Comunidade do Mandela, em Campo Grande, por conta do fedor da água suja que jorra sem parar de um bueiro nas extremidades do bairro.
Conforme moradores, há uma semana o esgoto voltou a fazer, no mesmo local que já havia dado problema em outras ocasiões. “Eles arrumam, fica dois dias e começa a vazar de novo”, diz o morador Tarcísio César.
Segundo ele, o esgoto vaza a ponto de formar um caminho d’água que corre até o leito do Córrego Segredo, que corta o bairro. Além disso, o fedor incomoda os moradores da região. Tarcísio tem uma horta nas proximidades e o cheiro prejudica o empreendimento.
De acordo com a Águas Guariroba, o extravasamento ocorreu por mau uso da rede de esgoto. Uma equipe da Águas esteve no local nesta tarde para realizar a limpeza.
“Uma equipe técnica da concessionária fez a desobstrução da tubulação fazendo a retirada de lixo, como pedaços de tecido, cabelo, plástico, entre outros dejetos que provocaram o entupimento e retorno do esgoto”, diz nota encaminhada à reportagem.
Por conta desses dejetos, o esgoto não flui corretamente pela tubulação e acaba vazando, mesmo após manutenção. Por isso, a empresa orienta a população para que faça o uso correto do sistema de esgoto, não jogando lixo, óleo de cozinha usado ou lançando água da chuva na rede de esgoto.
Republicado de https://midiamax.uol.com.br