A detonação de rochas durante a obra de pavimentação da MS-347, em Dois Irmãos do Buriti, resultou em uma sequência de vídeos que não deixam a desejar, a nenhuma super produção de cinema. A explosão ocorreu nesta terça-feira (23) e exigiu o uso de 2,20 toneladas de dinamite.
Confira:
Os vídeos foram gravados pela Construtora São Cristóvão, que executa a obra de implantação e pavimentação da MS-347. Segundo o fiscal da obra, o engenheiro Ivan Marcondes, esta foi a primeira de quatro detonações que serão realizadas no trecho, com o total de 12 toneladas de explosivo. As detonações buscam remover as subidas e descidas do percurso sobre as rochas.
“A explosão foi feita logo depois da ponte sobre o braço esquerdo do rio. Ali tinha uma rampa de pedra muito alta e foi necessário deixar no mesmo nível para dar mais segurança à rodovia”, explica.
Para realizar a detonação, toda a área foi isolada e a energia da região desligada temporariamente. O gado também foi afastado da região e o tráfego de veículos e pessoas foi interrompido.
A obra
Autorizada em novembro do ano passado, a obra de pavimentação de 33,96 quilômetros da MS-347 começou a avançar neste ano, após o período das chuvas. Até o momento, são 8% de execução, com prazo final para entrega em novembro de 2024, conforme contrato.
Este é o lote 1 da obra, que recebe R$ 85,8 milhões de investimento do Governo do Estado, por meio da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística) e da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). Além da pavimentação, serão construídas duas pontes de concreto no trecho, que sai de Dois Irmãos do Buriti rumo a Nioaque.
Retirado de https://primeirapagina.com.br/mato-grosso-do-sul/