Com descontos na conta de energia, mais de 30 mil famílias foram inseridas no programa Tarifa Social em 2022.

Divulgação

Cerca de 37 mil famílias foram incluídas no programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) na área de atuação da Energisa, concessionária de energia de Mato Grosso do Sul, ao longo de 2022. Exclusivo para famílias de baixa renda, o programa garante descontos de até 65% na conta de luz, de acordo com consumo mensal.

Atualmente, o estado possui 217 mil cadastros de beneficiados ativos. Essa quantidade representa 20% dos 1 milhão e 102 mil consumidores de energia elétrica atendidos concessionária.

Para ter o benefício, a família precisa estar com os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico), do governo federal. Além disso, é necessário ter renda menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa da casa, ou de até três salários-mínimos nas residências.

“Não é preciso fazer nenhum outro cadastro para obter o desconto na fatura de energia. Se a família estiver inserida no CadÚnico e dentro dos requisitos de renda, já é beneficiada automaticamente”, afirma o coordenador Comercial da Energisa MS, Jonas Ortiz.

Se o usuário não tiver certeza quanto à situação do cadastro, ele deve comparecer até o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) com os documentos pessoais e Número de Identificação Social (NIS).

Descontos

Confira os descontos concedidos pelo programa Tarifa Social, de acordo com o consumo de energia elétrica mensal de cada família:

  • Até 30 kWh mensais: desconto de 65%;
  • De 31 kWh a 100 kWh: desconto de 40%;
  • De 101 kWh a 220 kWh: desconto de 10%;
  • A partir de 221 kWh: não há desconto.

Retirado de https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *