A Polícia Civil apreendeu e mandou para análise um boné encontrado próximo ao túmulo da mãe do ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci (PT), dona Zilá.
De acordo com o delegado Alex Junior da Silva, responsável pelo caso, o item vai passar por exame de coleta de material biológico para possível identificação do autor do crime.
“As investigações continuam e agora nós aguardamos receber o resultado desses exames biológicos”, disse.
A sepultura foi violada na madrugada do último sábado (8), o caixão arrastado por cerca de cinco metros e o corpo parcialmente retirado. Funcionários do cemitério se depararam com a cena nas primeiras horas da manhã e acionaram a polícia.
A parte de baixo das roupas da idosa foram retiradas, no entanto não há suspeita de crime sexual. Na data do ocorrido havia apenas seis dias que dona Zilá havia sido enterrada.
Mais cedo, ao Primeira Página, Amaducci disse estar abalado diante da situação descabida e ocorrida ainda em meio ao luto. “Estamos aguardando que nossas autoridades resolvam o mais rápido possível essa barbárie”.
O caso foi registrado como vilipêndio, crime previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro e que consiste em menosprezar, ultrajar, tratar com desprezo e sem o devido respeito o cadáver ou suas cinzas.
Republicado de https://primeirapagina.com.br/mato-grosso-do-sul/