Ar seco ganha força e chuva some do radar de MS.

O número de mortes decorrentes de intervenção policial no primeiro semestre de 2023 triplicou em comparação ao registrado no último ano – Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Nem sinal de chuva! O ar seco tem ganhado cada vez mais força e impedido a formação de nuvens carregadas sobre Mato Grosso do Sul. Com isso, o calor segue predominando e o alerta para baixos índices de umidade relativa do ar continua.

Conforme a Climatempo, a umidade ainda fica abaixo dos 30%, no estado, podendo chegar a índices extremos, abaixo dos 20%, em cidades na região noroeste.  

Campo Grande tem sentido o reflexo do tempo seco. Nesta terça, por exemplo, os índices devem se aproximar dos 25%, muito abaixo dos 60% recomendados.

A temperatura, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), fica entre 14°C e 30°C, na capital.  

Sol predomina também em Dourados, onde a máxima pode chegar aos 28°C. Em Ponta Porã os termômetros registram até 29°C, a mesma máxima esperada para Três Lagoas, na região leste.  

O calor será ainda mais forte em Coxim, onde a máxima pode alcançar os 33°C. Corumbá, no Pantanal, pode marcar até 34°C.  

Republicado de https://primeirapagina.com.br/mato-grosso-do-sul/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *