Ao ver estudo como diversão, aluno traz medalha de ouro das Olimpíadas de Matemática para MS.

Estudante de MS é medalha de ouro nas Olimpíadas de Matemática. — Foto: Jéssica Benitez

Estudar matemática não é nada difícil e, sim, vista como diversão para o estudante campo-grandense Bruno Vieira Alexandre, de 17 anos. O adolescente trouxe a medalha de ouro das Olimpíadas de Matemática para Mato Grosso do Sul.

A diversão rendeu medalha de ouro na edição deste ano da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, finalizada com cerimônia no Costão do Santinho em Florianópolis (SC) no início desta semana.

Apesar de ter levado com leveza, a trajetória de Bruno demandou muito treino. Nas três edições anteriores, o adolescente não ficou fora do pódio. Só que antes de olhar tudo do lugar mais alto, precisou de paciência.

“Primeiro ganhei honra ao mérito, que na prática não é premiação. Depois conquistei o bronze. No ano seguinte veio a prata e achei que depois conseguiria o ouro”, contou. Mas um ano depois o estudante bateu na trave e trouxe na bagagem medalha prateada.

“Aí eu vi que teria que reforçar os estudos”, observou. O resultado final dessa equação foi o ouro. Receber a premiação em cerimônia no Sul do país com outros 1.089 alunos da rede pública de ensino de todo o Brasil foi algo nunca antes vivido.

“Foi umas das experiências mais incríveis da minha vida”, resumiu.

Republicado de https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *