Governo de MS exonera assessor que matou mulher em acidente.

Guilherme Pimentel, 30 anos, motorista que matou Belquis Maidana, 51 anos, em acidente no último sábado (9), foi exonerado da função de assessor na Segov (Secretaria de Estado de Governo) nesta segunda-feira (11).

O Executivo já havia divulgado afastamento imediato do servidor no dia do ocorrido. Guilherme dirigia um Toyota Etios oficial do governo quando, por volta das 6h, bateu na moto em que Belquis e o marido, João Paulo Alves, 43 anos, estavam.

Ela morreu na hora e o companheiro foi encaminhado para Santa Casa em estado grave com pernas e braços quebrados. A batida ocorreu no cruzamento entre as ruas Bahia e Antônio Maria Coelho, no Jardim dos Estados.

De acordo com registro policial, Guilherme passou no sinal vermelho. A Polícia Militar atestou embriaguez, fato confirmado pelo motorista durante depoimento.

Após audiência de custódia neste domingo (10) foi arbitrado pagamento de fiança de 55 salários mínimos, ou seja, R$ 66 mil para concessão de liberdade provisória. O valor foi pago e ele liberado.

Belquis, que era auxiliar de cozinha e estava a caminho do trabalho quando morreu, foi enterrada no começo da tarde de domingo. A reportagem tenta atualização do estado de saúde de João Paulo, mas até o momento o hospital não repassou as informações.

Republicado de https://primeirapagina.com.br/mato-grosso-do-sul/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *