Aeroportos de Dourados (MS) receberá visita técnica após irregularidades.

Aeroporto de Dourados – Imagem: Prefeitura de Dourados

O Aeroporto Francisco Matos Pereira, em Dourados, a 233 km da capital, receberá a visita de diretores da Secretaria de Aviação Civil do Ministério de Portos e Aeroportos (SAC) nos dias 12 e 13 de setembro. A equipe, composta pelos diretores Thiago Pedroso (Investimentos) e Guilherme Afonso (Projetos), além do coordenador-geral de projetos aeronáuticos, Márcio Maffili, realizará uma vistoria nas obras em andamento na instalação aeroportuária.

Segundo o Campo Grande News, a vistoria foi solicitada pelo deputado Geraldo Resende (PSDB) em resposta a denúncias de irregularidades na execução das obras, que foram publicadas pela imprensa no final de julho deste ano.

A execução das obras, a cargo do 9º Batalhão de Engenharia do Exército Brasileiro, teve os generais envolvidos reafirmando a qualidade e os prazos acordados. A revitalização da pista de táxi, do pátio de aeronaves, sinalização e outras melhorias representaram um investimento de R$ 88 milhões.

Na terça-feira (12), haverá reuniões com militares e representantes da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística e da Prefeitura de Dourados. Na quarta-feira (13), a vistoria na pista será realizada, com acesso permitido ao público e imprensa.

Durante a visita, o coordenador-geral de projetos aeronáuticos, Márcio Maffili, se encontrará com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo, para discutir o projeto do terminal do Aeroporto.

Quatro das cinco etapas do projeto já foram entregues à Secretaria de Aviação Civil do Ministério de Portos e Aeroportos. A previsão é que o projeto seja concluído em novembro, permitindo à Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística assinar o Termo de Compromisso com o Ministério e iniciar o processo de licitação da obra.

Republicado de https://aeroin.net/category/aeroportos-e-servicos/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *