Mesmo depois de um fim de semana com muita chuva e granizo em várias cidades de Mato Grosso do Sul, os próximos dias de inverno devem ser de calorão em todo o estado.
Conforme previsão da ClimaTempo, o estado pode quebrar recordes de temperatura entre esta segunda-feira (21) e sábado (26).
Uma grande massa de ar quente e seco ganha força sobre o Brasil no decorrer desta semana e deverá expandir sua atuação sobre praticamente todas as regiões do país.
Segundo o meteorologista Vinicíus Lucyrio, a onda de calor intenso prevê temperaturas que podem passar dos 38°C em Campo Grande.
“O norte e o leste de Mato Grosso do Sul e até mesmo em pontos do oeste e noroeste de São Paulo poderão ter temperaturas próximas ou até um pouco acima dos 40°C e acredito que nunca tivemos registros assim em agosto”, detalhou o especialista.
Mesmo com o calor durante esta semana, o fim de semana om predomínio de sol e calor. Entre quinta e sexta-feira (25), uma nova frente fria traz chuva para o estado, mais uma vez.
Republicado de https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/