O deputado federal Geraldo Resende (PSDB) participou de uma visita ao Comando Militar do Oeste (CMO) do Exército Brasileiro, nesta segunda-feira (7), em Campo Grande, a convite dos generais Tomás Miguel e Luiz Fernando Baganha. O objetivo foi estreitar as relações com a bancada federal de Mato Grosso do Sul, com foco especial na questão da vigilância das fronteiras do Estado.
Na ocasião, Geraldo Resende também tratou sobre a entrega da obra do aeroporto de Dourados, que está sob responsabilidade do Exército e é uma grande reivindicação da população douradense.
“Visitei o quartel do CMO para debatermos sobre a importância de estreitar os laços da bancada federal com o Exército Brasileiro e na ocasião também levantei questões sobre as obras do aeroporto de Dourados, pois houve algumas críticas e denúncias recentes sobre a qualidade da obra que precisavam ser esclarecidas e levei a questão ao general”, disse o parlamentar.
Geraldo Resende informou que após a conversa com o general constatou que as informações sobre problemas na obra não procedem e que a mesma está caminhando a passos largos.
“A informação oficial que obtive é de que as obras estão andando bem e que teremos o aeroporto finalizado até dezembro deste ano, atendendo as reivindicações da população douradense”, informou ele.
O deputado disse ainda que continuará em contato com o Exército, acompanhando o andamento da obra e realizando o seu papel de agente fiscalizador.
“Sei da importância desta obra para a economia de Dourados e região, como deputado federal, continuarei meu papel de fiscalização e acompanhamento de todo o processo até a entrega do mesmo. Agradeço os generais Tomás Miguel, Luiz Fernando Baganha e a todos outros generais das várias unidades do EB pelo convite e por não medirem esforços para nos deixar a par de como está o andamento de conclusão da pista do aeroporto”, concluiu Geraldo Resende.
Republicado de https://www.douradosnews.com.br