Candidato morre após passar mal em prova física para PM de MS.

A polícia de Mato Grosso do Sul investiga a morte de um jovem, de 25 anos, que passou mal durante prova da Polícia militar, em Campo Grande. O TAF (Teste de Aptidão Física), foi realizado na quinta-feira (3), dia mais quente dos últimos quatro meses, em Mato Grosso do Sul, de acordo com a Climatempo.

 

A temperatura na capital chegou aos 33,1°C. Vídeos enviados à reportagem mostram ao menos três pessoas caindo após desgaste físico. Veja:  

Entre as pessoas que passaram mal, conforme as imagens, estão dois homens e uma mulher. Arthur Matheus Martins Rosa, natural de Goiás, também apresentou problemas de saúde. Não se sabe, até o momento, se ele é um dos rapazes que aparece caindo no vídeo.  

Segundo apurado, ele foi socorrido a uma unidade de saúde, mas não resistiu e morreu na madrugada desta sexta-feira (4).  

Em nota, o governo de MS lamentou profundamente a morte e informou que já determinou que sejam tomadas as devidas providências para esclarecer o fato. Inclusive, “com compromisso de apurar as possíveis negligências e responsabilidades”. 

“Apesar de todo arcabouço legal que as provas de teste físico requerem, bem como todo cuidado e responsabilidade pela aplicação da mesma é necessário apuração célere que não deixe margens para novas tragédias, motivo pelo qual já iniciou uma apuração isenta e objetiva”, complementou a nota.  

O governo também se solidarizou com familiares e amigos de Arthur. “O governo de MS se solidariza com familiares e amigos do candidato que teve seu sonho de ingressar nas forças de Segurança Pública interrompido, e prestará toda assistência necessária neste momento de luto”.  

Republicado de https://primeirapagina.com.br/mato-grosso-do-sul/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *