A Polícia Civil ainda aguarda laudos periciais para descobrir se o bebê recém-nascido, encontrado em um lixão de Corumbá, cidade a 429 quilômetros da Capital, nessa segunda-feira (19) é do sexo feminino ou masculino. Isso porque a perícia inicial apontou que partes do corpo foram atacados por urubus. A suspeita é de que ele tenha sido deixado no lixão entre a noite de domingo (18) e a manhã de segunda (19).
Segundo o delegado Guilherme Pena, plantonista que atendeu a ocorrência, a criança aparenta ser uma menina. “A perícia está analisando para saber quantos meses, mas aparenta ser um feto com oito ou nove meses, ou uma criança já nascida com dias de vida”, disse.
Testemunhas que possam ter visto o recém-nascido ser deixado no local são procuradas para prestar depoimento. Amostras foram recolhidas para fazer o confronto genético e tentar achar a mãe do bebê.
O bebê foi encontrado por uma catadora de recicláveis em um saco preto. O corpo estava embrulhado em algumas roupas com sangue, dentro de um saco de lixo, e foi levado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). Já sobre o caso do dia 5 deste mês, o delegado Jean Jorge Silva Castro, da 1ª Delegacia de Corumbá afirmou que os suspeitos já foram identificados.
Outro recém-nascido encontrado em lixão
Um recém-nascido foi encontrado morto em uma sacola jogada em meio a um lixão. O bebê foi encontrado por um catador de recicláveis, no Bairro Popular Nova.
Uma testemunha contou que estava em sua residência quando o marido disse que um catador, que revirava o material no lixão, encontrou um feto. Entretanto, ele não chegou a ver o local, pois estava atrasado para o trabalho.
A mulher, então, olhou pela janela e percebeu que havia vários cachorros no local rodeando e latindo. Uma mochila estava sobre o corpo do recém-nascido, que estava sem roupas. A suspeita é que o recém-nascido tenha morrido ainda de madrugada.
Republicado de https://midiamax.uol.com.br