A quarta-feira (14) amanheceu escura pelo sol escondido entre nuvens carregadas. O tempo permanece instável devido ao avanço da frente fria aliado ao fluxo de umidade. A condição derruba temperaturas e cidades de Mato Grosso do Sul tiveram madrugada gelada com sensação térmica de -2°C.
Além da atuação da frente fria, passagem de um cavado junto à atuação de uma área de baixa pressão atmosférica deve favorecer o aumento de nebulosidade e condições de chuvas de intensidade moderada a forte, além de tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
Os termômetros marcaram mínimas intensas, principalmente ao sul e fronteira, como em Ponta Porã com mínima de 5°C e sensação térmica negativa de 2.5°C. Em Amambai a mínima marcou 6.7°C e a máxima não deve ultrapassar os 12°C, conforme as estações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Campo Grande amanheceu com chuva intensa em diversas regiões. A sensação térmica marcou 5°C por volta das 5h. A mínima registra 7°C e o dia não deve ultrapassar máxima de 14°C.
O Cemtec informa que há a possibilidade de geada ao sul, em Ponta Porã o dia começa com 6°C e registra máxima de 9°C. Em Três Lagoas, no Bolsão, os termômetros marcam 12°C durante a manhã e alcançam os 18°C.
No Pantanal, a mínima em Corumbá será de 9°C e a máxima de 10°C. Na região sudoeste, Porto Murtinho amanhece com temperatura de 9°C e atinge os 14°C ao longo do dia. No norte, a previsão em Coxim registra variação da temperatura entre 11°C e 14°C; e em Camapuã, entre 12°C e 15°C.
Republicado de https://midiamax.uol.com.br