As eleições ocorrem daqui a um ano, mas as disputas internas nos partidos políticos em Dourados estão acirradas. No PSDB, por exemplo, a convenção partidária marcada para 27 de agosto já está bastante competitiva. O partido tem três pré-candidatos – Geraldo Resende, Zé Teixeira e Lia Nogueira – e pode ganhar um quarto – Marçal Filho -, contudo, Geraldo impõe obstáculos para dificultar o retorno do ex-deputado à legenda.
No bastidor político, Marçal Filho vem se despontando com um bom nome para suceder o prefeito Alan Guedes. Tanto que Zé Teixeira fez convite para que ele voltasse para o ninho tucano.
Marçal deixou o partido para disputar reeleição de deputado estadual. Foi para o PP e ficou como primeiro suplente. Caso tivesse permanecido no PSDB, estaria com mandato.
A executiva estadual do partido encomendou uma pesquisa qualitativa de intenções de votos para a prefeitura municipal de Dourados, para apontar quem poderá melhor representar o partido nas eleições de 2024 – Zé Teixeira, Lia Nogueira e Geraldo Resende.
Como Marçal está sem mandato, ele tem até abril do ano que vem para decidir se parmanece no PP ou se migra para outro partido, como PSDB. Contudo, o PP já tem Alan que buscará reeleição.
Nos bastidores, Geraldo está realizando articulações para sair fortalecido na disputa interna. E tem criado barreira para um eventual retorno de Marçal Filho. Tanto que já deixou claro ser contra alguém chegar no partido apenas para disputar eleições.
Republicado de https://www.douradosagora.com.br