No sábado de Carnaval, Choque dispersa foliões com bombas de efeito moral.

Cerca de 20 mil foliões foram ao Bloco da Valu nesse sábado – Gerson Oliveira

O Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) foi acionado na noite desse sábado (18), para dispersar os foliões que ainda estavam na Esplanada Rodoviária, local onde aconteceu o bloco Cordão da Valu. A festa estava prevista para encerrar às 23h, mas algumas pessoas permaneceram no local. 

A publicitária Giovanna Minervini, de 22 anos, estava indo embora da Esplanada Ferroviária com os amigos, quando ouviu a intervenção da polícia.

Em entrevista ao Correio do Estado, ela relatou que por volta da meia-noite, subia a Avenida Mato Grosso a pé para chegar ao ponto de encontro onde esperaria sua carona e ouviu gritos e barulho das bombas de efeito moral. 

“Do nada as pessoas começaram a gritar e correr em direção à Pague Menos, farmácia localizada na esquina da Treze de Maio com a Avenida Mato Grosso, e a gente não estava entendendo. Nos afastamos um pouco mais, e foi aí que a gente começou a escutar as bombas, que vinham de lá de baixo (local onde acontecia o Carnaval)”. 

Neste momento, Giovanna e os amigos também foram até o estacionamento da farmácia, para se proteger entre os carros que estavam estacionados no local.  

“As pessoas começaram a correr ainda mais, se empurrar, passar por cima dos carros que passavam na rua, porque estavam assustadas. Enquanto estavam jogando as bombas, a nossa carona chegou, e a gente conseguiu ir embora”, disse a publicitária. 

Cerca de 20 mil foliões estiveram presentes na Esplanada Ferroviária neste sábado. O batalhão informou através de rede social que foi acionado para dispersar “vários baderneiros que estavam quebrando o patrimônio público e jogando garrafa contra os policiais que faziam a segurança do evento”. 

O Tenente-Coronel da PM Felipe Soares Malhada está à frente da segurança do carnaval e pediu a colaboração das pessoas durante o evento. “Esse é o nosso desejo, que o evento ocorra tudo bem e termine tudo bem. Então respeitem as orientações da PM, não levem na brincadeira, evitem ficar muito próximos de aglomerações, quando for ter algum problema evitem ficar olhando o que está acontecendo, se mantenham longe de brigas e bebam com moderação”, disse o policial. 

Retirado de https://correiodoestado.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *