A Polícia Civil identificou seis suspeitos de manter um idoso em cárcere privado, em uma propriedade rural em Cassilândia – distante a 406 quilômetros de Campo Grande. Além da identificação, cabeças de gados levadas do local foram recuperadas.
As investigações foram realizadas pela Deleagro (Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato), que identificaram os suspeitos do manterem o idoso preso na propriedade, dente eles os envolvidos na abordagem ao idoso, quando estava em um trator na rodovia.
As chegou a identificação dos suspeitos após diligência em Goiás e nas redondezas da propriedade, onde o crime foi praticado.
Além da identificação, a polícia recuperou as cabeças de gado, o trator e um caminhão usado para o transporte dos animais foi apreendido.
A polícia procura mais envolvidos no crime.
Crime
O roubo foi no dia 31 de janeiro. O caseiro foi abordado por criminosos quando dirigia um trator numa estrada de acesso a fazenda. Os bandidos simularam que estavam com um carro quebrado na estrada e quando o caseiro se aproximou para oferecer ajuda foi rendido pelos ladrões. Ele foi mantido em cárcere privado por três dias sob ameaças, tempo suficiente para os bandidos retirarem o gado da propriedade.
Os policiais também identificaram os motoristas dos caminhões usados para transportar o gado roubado. Até agora 06 pessoas foram apontadas pela polícia com algum grau de participação no roubo de 73 cabeças de gado de uma fazenda em cacilandia. O caso foi esclarecido depois que os policiais de cacilândia e da deleagro fizeram diligências aqui no estado e em goiás. Os policiais recuperaram parte do gado roubado, um trator e apreenderam dois caminhões usados pelos criminosos. As investigações seguem para identificar outros integrantes da quadrilha e para recuperar o restante dos animais.
Retirado de https://primeirapagina.com.br/mato-grosso-do-sul/