Três integrantes de uma organização criminosa foram presos pela Polícia Federal (PF) com veículos de luxo, avaliados em mais de R$ 1,3 milhão, nesta quarta-feira (8), na Vila Militar, em Ponta Porã, a 295 quilômetros de Campo Grande.
As ações da Operação Caterva, foram realizadas após investigações sobre o roubo praticado contra um policial federal, no último sábado (04).
Entre os veículos apreendidos, estão um Rang Rover Evoque, um Jeep Compass e uma caminhonete Amarok, além de quatro motos, ambas de auto padrão. Os carros e motocicletas estavam na residência onde o trio foi preso.
Conforme a Polícia Federal, os criminosos possuem registros policiais por tráfico de drogas e um deles ainda era alvo de um mandado de prisão em aberto pelos crimes por homicídio, roubo e associação criminosa, praticados em Ponta Porã.
Os presos poderão ser indiciados pelos crimes de organização criminosa e roubo.
Cerca de 20 policiais federais participaram da operação, que contou com a participação de integrantes do Grupo de Pronta Intervenção (GPI), o grupo tático da Polícia Federal especializado em ações especiais.
Retirado de https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/