Volta às aulas em Campo Grande: mães com coração apertado, filhos animados.

Marluce com a filha, a pequena Agata, de 1 aninho (Foto: Ana Lívia Tavares)

Mais de 109 mil crianças e adolescentes voltam a ocupar salas de aulas em 99 escolas e 106 Emeis de Campo Grande, nesta quarta-feira (8). Entre os que retornam após o período de férias, tem aqueles que vão encarar os estudos pela primeira vez. Ansiedade para os pequenos e coração apertado entre as mães.

A consultora Marluce Antônio da Silva, de 34 anos, chegou a ficar com os olhos cheios de lágrimas ao deixar a filha, Agata Vitória, de 1 aninho, no Emei Eleodes Estevan, na avenida Afonso Pena, no centro da cidade.  

“Primeiro ano dela na creche, mas, vai dar tudo certo! Acho que é a fase mais difícil, mas somos nós, pais, que sofremos. Para eles é tudo festa”, brincou.  

E, para se adaptar a nova rotina, a consultora optou por chegar bem cedo, antes mesmo das 6h30, mais de meia hora antes do horário de início das aulas. “Vim cedo para chegar com calma, por conta do trânsito, Além disso, a logística é diferente, vim mais cedo para conhecer”.  

Preparação 

O início das aulas ocorre no oitavo dia de fevereiro, porém, professores retornaram no dia 1º. Até terça (7), os profissionais e servidores que atuam nas unidades de ensino participaram da jornada pedagógica, com a realização do “1º Seminário para Gestores Escolares da Reme: compartilhando experiências reconstruindo saberes”, evento inédito que possibilitou o compartilhamento das experiências na gestão escolar e a busca pelo aprimoramento do ensino e da aprendizagem para os alunos da Reme. 

Movimento em frente a um dos Emeis de Campo Grande (Foto: Ana Lívia Tavares)
Movimento em frente a um dos Emeis de Campo Grande (Foto: Ana Lívia Tavares)

“Nossas escolas foram preparadas com muito zelo para receber nossos alunos. Trabalhamos desde o pedagógico, com seminários e formações para nossos gestores, jornadas pedagógicas para nossos professores e demais servidores, até a parte estrutural, com a limpeza e organização das unidades, entregas de uniformes, mobiliário novo, focando na qualidade do ensino e no bem-estar de nossos alunos”, ressaltou Lucas Henrique Bitencourt, secretário municipal de Educação. 

Segundo a prefeitura, a preparação para o retorno dos estudantes também envolveu a compra de kits e uniformes, que começam a ser distribuídos já neste primeiro dia de aula. Alimentos para garantir a merenda dos alunos também estão garantidos. 

Retirado de https://primeirapagina.com.br/mato-grosso-do-sul/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *