O estádio Douradão recebe uma “força-tarefa” para após quase seis anos voltar a receber o público, neste domingo (22), no jogo do DAC (Dourados Atlético Clube), contra o Aquidauanense, no Campeonato Estadual. A estrutura do local comporta até 30 mil pessoas, no entanto, nesta partida a capacidade máxima de público será de 2.500 pessoas, conforme notificação do Ministério Público.
Com o quantitativo de público autorizado para o domingo, apenas a área coberta está liberada e a intenção da Funed (Fundação de Esportes de Dourados) é liberar outros setores em breve.
“Embora a liberação inicial seja 2500 lugares, só a parte das cadeiras, temos a intenção de liberar mais lugares, outros setores, torcida organizada do dac, chegado ao total de 8 mil lugares a nossa estimativa”, destacou.
Em visita ao estádio nesta terça-feira (17), o Dourados News constatou que equipes realizavam limpeza no campo, no estádio, reparos estrutura elétrica, entre outros, mas mesmo diante dos vários serviços no local, problemas como fios decapados na cabine de imprensa e telhado quebrado com água acumulada foram encontrados. A equipe questionou o diretor-presidente da Funed sobre Luís Arthur Spinola Castilho essas situações e foi informada que ações já estão sendo realizadas para os serviços devidos, sob encaminhamentos junto a órgãos públicos.
“Nas últimas vistorias feitas pela Vigilância Sanitária, CCZ- Centro de Controle de Zoonoses- e Corpo de Bombeiros recebemos algumas instruções entre elas, o controle de pragas e vetores, que podem surgir nesses pontos com água e já é ciência da fundação de esportes e da prefeitura essas questões e já estamos providenciando a manutenção e eliminação desses riscos”, disse.
Especificamente sobre os fios elétricos expostos, o diretor disse que serão eliminados nos próximos dias. Como mostrado pelo Dourados News, em 2019, um laudo assinado pelo engenheiro eletricista e de Segurança do Trabalho Marco Aurélio Duarte Alves mostrou que as instalações elétricas do Douradão apresentam elevado grau de vulnerabilidade, com diversos pontos que comprometiam a segurança elétrica. A direção disse que esses problemas já foram solucionados, e que recentemente, o furto de cabos de energia do local que precisou ser resolvido e “ajustes finais” vem sendo feito nesse contexto.
O Douradão recebeu o aval do MPE (Ministério Público Estadual) para receber jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense com público na sexta-feira (13). Ainda conforme a direção laudos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, da Vigilância Sanitária e de engenharia foram exigidos para a ‘retomada’ e foram devidamente entregues e aprovados.
Localizado na Rua Coronel Ponciano, região leste da cidade, o Estádio Frédis Saldivar, o “ Douradão”, foi inaugurado em abril de 1986. A partida de domingo será às 15H30 e a entrada será liberada a partir das 14h.
Os pontos de venda de ingresso são: Salim Esportes, Camisa 10, Bilheteria do Estádio Douradão (somente no dia do jogo a partir das 14 horas).
Retirado de https://www.douradosnews.com.br