Se passando por funcionário de uma empresa prestadora de serviços do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), um homem de 44 anos furtou R$ 5 mil em ferramentas da casa de justiça, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. O crime ocorreu no dia 15 de dezembro e culminou na identificação do assaltante, nesta terça-feira (10).
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito era ex-funcionário da empresa. No dia do crime, trajando o uniforme da prestadora de serviços, o assaltante entrou no prédio do TJMS e fugiu levando os objetos, sem nenhuma dificuldade.
Depois que o furto foi descoberto, a 3ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Campo Grande iniciou a investigação, com auxílio do setor de segurança do Tribunal, para identificar o autor do crime.
Considerando que o assaltante acessou o prédio com facilidade, sem sequer causar nenhum tipo de arrombamento, os investigadores já suspeitavam que o criminoso seria algum funcionário do TJ.
Nesta terça-feira (10), a Polícia Civil conseguiu identificar o suspeito do furto, como sendo o ex-funcionário da empresa terceirizada. Ele foi localizado e encaminhado à delegacia para esclarecimentos.
Em entrevista preliminar, inicialmente o suspeito negou ter furtado o TJMS, entretanto, acabou confessando o crime e se comprometeu a restituir o prejuízo causado.
Segundo o homem, os objetos foram encaminhados à cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, para pagamento de uma dívida de drogas com um traficante da região. Ele foi indiciado e irá responder por furto qualificado pelo abuso de confiança, com pena de até 8 anos de prisão.
Retirado de https://primeirapagina.com.br/mato-grosso-do-sul/