Perseguição a um caminhão boiadeiro na BR-163 teve até o uso de um helicóptero da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na tarde desta quarta-feira (28). O veículo foi tomado em assalto na cidade de Nova Olímpia, no Mato Grosso, e estava sendo levado para a fronteira. Durante o roubo, o motorista do caminhão foi rendido e amarrado pelos criminosos.
A PRF de Mato Grosso do Sul foi informada da ação dos bandidos e localizou o caminhão no trecho entre a Capital e Dourados, mas os criminosos resistiram a abordagem e iniciaram a fuga.
Vídeo feito por um motorista que acompanhou parte da perseguição mostra o criminoso dirigindo na contramão enquanto é perseguido pela viatura. É possível ouvir um disparo.
“Policial com arma, tiro para fora, fuzil. Já ‘é’ três, quatro tiros de fuzil”, narra a testemunha.
O motorista do caminhão boiadeiro “fecha” a viatura por diversas vezes e quase provoca acidentes graves com os veículos que seguiam no sentido contrário.
Durante a perseguição, o bandido acessou uma estrada vicinal e depois de alguns quilômetros, abriu fogo contra os policiais. Houve troca de tiros e o criminoso conseguiu fugir a pé em meio a mata. Um helicóptero está sendo utilizado nas buscas pelo criminoso.
Emboscada
Conforme apurado pela reportagem, o caminhão boiadeiro foi roubado durante um golpe do falso frete, em Nova Olímpia, no Mato Grosso. Ao chegar no local indicado, a vítima foi abordada por dois suspeitos armados, que o renderam e o deixaram amarrado em uma árvore enquanto fugiam com o caminhão.
Retirado de https://https://primeirapagina.com.br/