Chuva marca final do Estadual Sub-15 e consagra o Costa Rica como campeão.

A rodada de abertura da fase final do Estadual Sub-15 2022 foi marcada por poucos gols e uma forte chuva que caiu sobre a cidade de Costa Rica, local escolhido para a disputa.

A equipe da casa, previamente classificada, Náutico, Aquidauanense e Ponta Porã SE, que venceram a disputa em seus grupos preliminares, jogaram 6 jogos valendo o título da competição.

O primeiro jogo, na sexta-feira (9), Náutico fez 2 a 0 contra o Ponta Porã em jogo disputadíssimo, com certa vantagem técnica do time de Campo Grande. Já sob a forte chuva que encharcou o gramado, dificultando a parte técnica do jogo, o Costa Rica também venceu o Aquidauanense FC pelo placar de 2 a 0.

No sábado (10), Náutico fez 2 contra 1 do Aquidauanense. Já o Costa Rica perdeu pelo único gol marcado pelo Ponta Porã. Por fim, no domingo (11), o Ponta Porã empatou em 2 a 2 contra o Aquidauanense. Já os donos da casa fizeram 2 a 0 em cima do Náutico, se consagrando campeão do Estadual.

Ao vencer o Náutico com gols de Pelé e Ryhan, a equipe igualou o adversário no número de pontos, entretanto consagrou-se campeã já que o saldo de gol era o critério de desempate. Com o resultado, além do título, o Costa Rica garantiu sua vaga na Copa do Brasil Sub-15 de 2023.

estadual
Meninos do Costa Rica levaram o caneco (Foto: Divulgação/Crec)

Retirado de https://midiamax.uol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *