Seis crianças que estavam vivendo em situação insalubre, sem comer e beber, foram resgatadas em um apartamento localizado na Rua Betoia, no Jardim Canguru, em Campo Grande, nesta quinta-feira (23). As crianças foram encontradas nuas no imóvel, cercadas por todo o tipo de lixo, fezes e moscas. As vítimas de 1, 2, 5, 7, 9 e 12 anos estão em um abrigo da capital sul-mato-grossense. Já a mãe das vítimas, de 33 anos, foi presa por maus-tratos.
O caso foi denunciado à Polícia Militar e ao Conselho Tutelar pelos vizinhos do condomínio. Assim que chegaram ao apartamento e foram recebidos pela mulher, os policiais militares já se depararam com várias das crianças sem roupas e o forte odor do lixo presente no local. O cenário era de total insalubridade.
Havia fezes por todos os cômodos da residência, insetos e amontoados de lixo plástico, orgânico, roupas úmidas, fios, colchão revirado e brinquedos. As crianças se queixaram de fome e sede, já que o fornecimento de água no apartamento foi cortado há dois meses. Eles não usavam roupas e sequer tinham local adequado para dormir.
Quando os policiais chegaram no local o Conselho Tutelar também estava a caminho. Diante do ambiente de total abandono, a conselheira que atendeu a ocorrência decidiu encaminhar as crianças para um abrigo municipal. Era visível que a mãe não tinha a menor condição de continuar com a guarda dos filhos. Antes, a família passou por atendimento na delegacia.
O caso ficará a cargo da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).
Retirado de https://primeirapagina.com.br/mato-grosso-do-sul/r