Foi identificado como Samuel Pereira Fernandes, de 41 anos, um dos motoristas que morreram na colisão entre caminhões ocorrida na BR-158, entre Três Lagoas é Brasilândia, na tarde desta quinta-feira (5). A outra vítima que perdeu a vida no acidente, ainda não foi identificada. Após baterem de frente logo após a ponte sobre o Rio Verde, em Três Lagoas, os veículos de carga onde estavam os motoristas pegaram fogo, causando a interdição e congestionamento nos dois sentidos da rodovia.
O motorista de um outro caminhão que também se envolveu no acidente, sobreviveu. À Polícia Civil a testemunha, de 46 anos, contou que seguia viagem sentido Três Lagoas, quando percebeu um outro caminhão caçamba “comendo faixa”, invadindo a pista contrária. O motorista tentou desviar, mas o veículo dele acabou sendo atingido na parte lateral esquerda, danificando o para-choque e o para-brisa.
Em seguida o “caçamba” bateu de frente com o outro caminhão madeireiro que estava carregado com toras eucalipto, e que era conduzido por Samuel. Por conta da batida, houve vazamento de combustível e os dois caminhões foram consumidos pelo fogo.
Imagens adquiridas pela reportagem, mostram a proporção gigantesca do incêndio e a cortina de fumaça preta que se formou após a colisão. O Corpo de Bombeiros de Três Lagoas levou 1h30 para controlar as chamas, por volta das 18h. Os dois motoristas morreram carbonizados nas ferragens, o que dificultou a identificação de um deles.
A equipe plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas esteve no local e registrou a ocorrência. Um policial militar de Brasilândia e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) também atenderam a ocorrência.
Retirado de https://primeirapagina.com.br/mato-grosso-do-sul/