Em surto, mulher mata filho de 2 meses em Cassilândia.

Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia. (Foto: Cassilândia Notícias)

Em aparente surto psicótico, uma mulher de 24 anos matou o próprio filho, de 2 meses, em Cassilândia, município distante 406 quilômetros de Campo Grande. Ela teria pego o bebê pelas pernas e batido a criança no chão por diversas vezes. O caso ocorreu por volta das 16h10 deste domingo (2).

A Polícia Militar foi acionada pela administração da Santa Casa da cidade, depois que o bebê foi levado pelo tio para atendimento médico. O familiar teria dito que os ferimentos no corpo do menino eram decorrentes de uma agressão que o bebê teria sofrido da mãe. Ele deixou a criança no local,e disse que retornaria com os documentos da vítima.

“A equipe ao chegar no hospital, foi até o local onde a criança estava sendo atendida. A médica estava realizando processo de reanimação e ao verificarem algumas lesões, constatou que se tratava de um crime”, comentou o subtenente Gustavo, em entrevista a programa de rádio Rotativa no AR, em Cassilândia.

Os policiais militares foram até a residência da família do bebê e lá encontraram duas testemunhas, uma delas o pai do bebê, de 28 anos. O homem, inicialmente, confirmou que a mulher saiu correndo com o bebê durante um surto, mas atribuiu a queda do bebê a um acidente, no momento em que ele tentou segurá-la

A moradora estava desacordada quando a polícia esteve no endereço. Chegou a ser socorrida em ambulância, porém, no hospital a equipe médica informou que a mulher estava possivelmente fingindo estar desmaiada.

“Antes de conduzir a autora, em contato com a médica que atendeu a criança, a profissional informou que o caso aparentemente não se tratava de uma queda, pois a criança estava com muitas lesões”, acrescente o subtenente.

Ao chegar na delegacia, os policiais informaram que a criança havia morrido, momento em que o pai do bebê começou a chorar e revelou a verdadeira história. Segundo ele, assim que o pai dela chegou na residência do casal, ela saiu correndo com a criança no colo pela Rua José Rodrigues de Lima.

A testemunha seguiu a mulher, e ao tentar segurar a jovem ela acabou segurando o bebê pelas pernas e bateu o menino por “diversas vezes” no chão. O pai da criança, inclusive, ilustrou aos policiais como teria ocorrido o crime na delegacia. Ele também admitiu que a mulher tem surtos frequentemente e, há alguns dias, já teria deixado o filho cair do sofá, sem gravidade.

Ao pedir para que a mulher amamentasse o filho ela se negava e “dizia coisas estranhas”. Em seguida, a mãe do bebê também confessou o crime. A mulher foi presa e o caso registrado como homicídio na delegacia de Polícia Civil.

Retirado de https://primeirapagina.com.br/mato-grosso-do-sul/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *