Abelhas invadiram um carro, na tarde desta sexta-feira (23), e atacaram o motorista e a passageira, em Dourados (MS), a 229 km de Campo Grande. Durante o ataque, o condutor perdeu o controle do veículo e bateu em um poste. A passageira foi socorrida em estado grave e encaminhada para um hospital da cidade.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu as vítimas das picadas de abelhas. O casal percorria uma rua da cidade quando os insetos entraram no veículo. Assustado com as picadas, o condutor perdeu o controle do veículo e atingiu um poste. Ele chegou a ficar desacordado por um momento.
Já a passageira tomou várias picadas e ficou inconsciente. Ela foi socorrida em estado grave e encaminhada para o Hospital da Vida. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
O homem foi conduzido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para cuidados médicos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as abelhas serão removidas do poste durante a noite desta sexta-feira. A área está isolada para evitar outros ataques.
O que fazer em ataque de abelhas?
O Corpo de Bombeiros orienta que, ao se deparar com enxame, é importante não tentar matar as abelhas, já que elas liberam hormônios que atraem ainda mais insetos. Caso não seja possível se proteger, a orientação é correr de forma desorientada, porque os insetos tendem a voar em linha reta.
Em casos de emergência, o ideal é ligar imediatamente para o telefone 193.
Retirado de https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/