Morre Maria Aparecida Pedrossian, ex-primeira dama de MS.

Maria morreu aos 88 anos (Foto: Redes Sociais)

Maria Aparecida Pedrossian, ex-primeira dama de Mato Grosso do Sul, morreu nesta sexta-feira (23) em consequência de um infarto. Casada com Pedro Pedrossian por mais de 60 anos, ela esteve ao lado do marido durante os três mandatos dele como governador de Mato Grosso do Sul – nos anos de 1996, 1971 e 1980.

Ainda não foram divulgados detalhes da morte, mas conforme apurado pela reportagem, Maria Aparecida foi internada nesta quinta-feira depois de sofrer um infarto. Ela passou a noite internada no Procon, mas não houve o que fazer.

Maria Aparecida deixa 11 netos – entre eles o deputado estadual eleito Pedro Pedrossian Neto (PSD) – e 12 bisnetos. Nas redes sociais, familiares a admiradores aproveitam para homenagear a mulher forte, que esteve ao lado do ex-governador Pedrossian por anos.

No perfil de Pedrossian Neto no Facebook, a última foto publicada é justamente com a avó, na quarta-feira, 21 de dezembro: “almoço especial com ela, ouvindo suas histórias e conselhos”, escreveu.

Em Campo Grande, a ex-primeira dama dá nome a um dos bairros mais conhecidos da cidade, que fica na saída da capital para Três Lagoas e também ao Hospital Universitário da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), localizado na Vila Ipiranga.

Retirado de https://primeirapagina.com.br/mato-grosso-do-sul/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *