Drogas, grande quantia em dinheiro e um verdadeiro arsenal de guerra com 64 armas. O saldo é da Operação Paraíso Marcado”, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), que cumpriu 52 mandados de buscas e apreensões e prisões temporárias em 7 municípios de Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (15).
O alvo da operação era uma organização criminosa sediada em Bonito especializada no tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e lavagem de dinheiro, entre outros crimes. Um homem de 59 anos, apontado como o chefe do esquema, foi preso na cidade turística. Ele foi localizado em residência na Rua Leonel Monteiro, no Bairro Jardim Boa Vista.
Nos fundos do imóvel foi localizado um cômodo utilizado pelo suspeito, onde foram encontradas 46 armas de fogo longas e 17 armas de fogo curtas, que era utilizado como uma oficina clandestina de armas.
Além das armas de fogo, foram apreendidas 685 munições de vário calibres, diversas peças de armas de fogo e R$ 9.460,00 em dinheiro. Diante do flagrante, o investigado informou que as armas eram de seus “clientes”. Também foram encontrados no local 43 tubetes de pólvora e seis armas de pressão.
Conforme o Ministério Público de Mato Grosso do Sul oito pessoas foram presas em flagrante até o momento. Entre os presos estariam 3 policiais militares. No entanto, nem as identidades ou os detalhes sobre o envolvimento de cada um dos investigados no tráfico de drogas foram revelados.
Retirado de https://primeirapagina.com.br/mato-grosso-do-sul/